Manteigas - Quem são elas - Manteiga de Chocolate


Manteiga de Chocolate

Muitas vezes visto como inimigo das dietas, o chocolate tem mostrado seus benefícios na cosmecêutica moderna. Suas propriedades antioxidantes e ação hidratante têm sido amplamente exploradas em uma grande variedade de produtos cosméticos para corpo, rosto e cabelos.

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE
O chocolate tem ação hidratante, é rico em substâncias antioxidantes, vitaminas BI e B2, que são importantes para o crescimento e fortalecimento dos tecidos. Como também é fonte de lipídeos, ele forma uma camada protetora na pele, evitando que ela perca água, isto é, que ela desidrate.

Da casca dos grãos de cacau, especialmente ricos em teobromina e cafeína, dependendo do processo de extração, obtém-se:
•          Xantinas, que conferem ao produto efeito lipolítico, útil no tratamento de gorduras localizadas (coxas, abdômen, glúteos, braços). Agem na ativação da degradação dos triglicérides, que são transformados em ácidos graxos e glicerol, que funcionam como combustível para outros tecidos;
•          Polifenóis, substâncias com ação anti-radicais-livres, auxiliares no combate ao envelhecimento celular.
Além disso, o aroma do cacau exerce influência sobre o sistema nervoso: as beta-endorfinas são liberadas por um efeito imuno-modular, proporcionando sensação de prazer e bem estar. Segundo os estudos em aromaterapia, isso acontece porque o cérebro, ao identificar o aroma do chocolate, libera serotonina, responsável pelo sentimento de bem-estar.



Espero que esta matéria tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas.


Tem algum comentário a fazer? Gostou desta matéria, escreva pra gente contando oque você achou!!!!!

Deixe seu comentário com sugestão de matérias que você gostaria de ler aqui.


Até a próxima

Maria José

Equipe Técnica Sabão e Glicerina

 Clique Aqui para visitar nossa loja virtual

 


Nenhum comentário: