ÓLEO DE ARGAN: O OURO MARROQUINO - O AZEITE MAIS VALORIZADO DA EUROPA

Argania
     
                          
A argania spinosa, originária do Marrocos, é considerada a árvore da vida. Utilizada desde os tempos remotos pela população local para embelezamento e tratamento de doenças da pele, recentemente foi descoberta pelo resto do mundo que vem se encantando com seus poderes medicinais e estéticos.
A extração do óleo é alcançada através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes.
Com virtudes completas e únicas, é constituído por 80% de gorduras insaturadas e tem uma extraordinária atividade biológica graças à sua riqueza em vitamina E e 3 vezes maior que em qualquer outro óleo natural.




Características:
Óleo de argan é excepcionalmente rico em recurso
s naturais tocoferóis (vitamina E), rico em fenóis e ácido fenólico, carotenos, esqualeno e ácidos graxos essenciais e dependendo do método de extração é mais resistente à oxidação do que o óleo de oliva.



 

Óleo de Argan e colesterol:
O óleo de Argan é particularmente interessante para a regulação do colesterol pelo teor de ácido oléico.


Uso cosmético:
Graças ao seu alto teor de vitamina E, reenergiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento. Nutre e revitaliza o couro cabeludo, fortalece e dá brilho natural e suavidade as cabelos. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.


 














 Assista o vídeo sobre a produção do óleo de argan:




Assista aos vídeos de hidratação caseira com óleo de argan:






Leia mais.......





Clique para ver Receitas com o óleo de Argan

Nenhum comentário: