Sais de Banho




Sais de Banho Cristal e Fino

Coloque em um saco plástico resistente 500 grs de cloreto de sódio (sal) que poderá ser grosso ou fino.
Misture com 100 grs de sulfato de magnésio (ajuda a eliminar a umidade)
Acrescente corante em pó a base de água na cor que desejar ou corante a base de água
Acrescente essência de sua preferência (aproximadamente 15ml).
Acrescente 1 colher de chá de glicerina bi-destilada ( opcional)

Feche o saco plástico e comece a mexer para misturar todos os ingredientes.
Você pode utilizar corante líquido a base de água, mas prefira o corante em pó para que seu sal fique mais, pois o sal tem a tendência em absorver umidade.

Dica 1:
A glicerina bi-destilada ajuda para que todos os ingredientes se misturem homogeneamente além de ter função anti-séptica, ajudando na conservação.
Caso deseje um sal espumante (somente para o sal fino) adicione 10% de lauril sulfato de sódio em pós(neste caso 60g) dentro do saco e misture bem.


Dica 2: use uma máscara ao manipular o lauril pó, pois este é muito fino e leve e pode acabar sendo inalado. Não use em excesso na receita, pois pode se tornar agressivo a pele.


Coloque na embalagem final como potes de plástico, vidro, saquinhos, etc e enfeite.

Dica 3: Salpique alguns elementos naturais desidratados para dar maior charme tais como: pétaladas de rosas ou calêndula, lavanda, ervas como alecrim, erva-doce, hortelã, etc

Dica4: Se for utilizar rolha para tapar os vidros você pode "selar" o vidro com parafina derretida. Para isso derreta parafina em uma caneca ( uma que for utilizar só para isso, pode ser uma que não use mais em alumínio mesmo serve) e mergulhe rapidamente a boca do vidro devidamente fechada com a rolha e tudo, retire e aguarde secar. Fica um charme!




4 comentários:

Silvia disse...

Ola, adorei a receitinha de sais de banho pq estou aprendendo a fazer produtos de banho agora e ainda com muitas duvidas..rs
Uma alias, seria em relacao ao sal utilizado q vc sugere o grosso ou fino mas ja ouvi dizer que existe um sal proprio para fabricacao de sais de banho, um sem iodo encontrado em farmacias de manipulacao.. pois o sal tradicional, grosso ou fino ressecaria demais a pele. O que diriam a respeito? Bjssss vou continuar a acompanhar as receitinhas... ^^

Unknown disse...

Gostei do sais de banho, um charme...

Unknown disse...

Gostei do sais de banho, um charme...

cema disse...

Obrigada pelo carinho, que bom que gostou.